1ª Etapa do Circuito Boi Verde acontece em Colatina no Espírito Santo

O tradicional campeonato de carcaças da raça Nelore, promovido pela ACNB, tem início neste dia 20

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Maio de 2015 Edição do Mês

Com informações da Assessoria de Imprensa


(Foto: Shutterstock)

A primeira etapa do Circuito Boi Verde de 2015 acontece, por mais um ano, no Frigorífico Frisa na cidade de Colatina, no Espírito Santo, entre os dias 20 e 22 de maio. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com apoio da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) receberá os pecuaristas do Espírito Santo e região, para a competição que terá três fases: avaliação dos animais no curral do frigorifico no dia 20 de maio, a avaliação das carcaças no abate, no dia 21 e as premiações aos melhores produtores, dia 22 de maio.

A entrega de premiações será feita no próprio frigorífico junto com um ciclo de palestras, que acontece na próxima sexta-feira. A programação conta com palestras sobre como alimentar o rebanho a setenta centavos a cabeça por dia, que será ministrada pelo zootecnista Humberto Luiz Wernersbach Filho; Eficiência produtiva e inovação tecnológica, com Wyllyan Gaede Mariano da Silva da DSM Tortuga; Desafios para a produção de carne bovina com qualidade de carne assegurada, por Sergio Pfanzer da UNICAMP; e apresentação dos resultados do Circuito Boi Verde com gerente técnico da ACNB, Marcos Pertegato.

Além das palestras, o primeiro colocado desta etapa receberá uma tonelada de produtos da DSM Tortuga, sendo: 4sc de 25 kg de Kromium (suplemento mineral para equino) e 30sc de 30 kg de Fosbovi Proteico (proteinado). Para inscrição de lotes no Frigorífico Frisa entrar em contato no telefone (27) 3723-3200. Para participar não precisa ser associado da ACNB!

Serviço:

ETAPA COLATINA - ES

Local: Frigorífico Frisa

Data: 20, 21 e 22 de Maio

Contato compra de Gado: Nilton Maciel ou Mage (27) 3723-3200

Gerente da ACNB: Marcos Pertegato (11) 98954-7286

 

Notícias Relacionadas