New Holland Construction apresenta seus novos lançamentos

Empresa de máquinas e equipamentos de construção da CNH Industrial aumenta seu portfólio de produtos fabricados no Brasil

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Maio de 2015 Edição do Mês

Por Fátima Costa


D´Arpino, vice-pres. da New Holland Construction p/ América Latina

Uma das mais tradicionais marca na construção civil vem fortalecendo sua atuação no agronegócio por oferecer soluções para um dos segmentos que mais demanda tecnologia e produtividade. Ontem (07/5), a New Holland Construction apresentou, no Campo de Provas da marca, situado em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), seus principais lançamentos para 2015, entre eles: as escavadeiras E125Ce E245C ME e o trator de esteira D180C, que também pode ser usado tanto na construção civil como na agricultura.

“A New Holland Construction começou pisando fundos nos investimentos, trazendo inovação e tecnologia”, afirmou Nicola D´Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para América Latina, durante a coletiva de imprensa.

Com os novos produtos, a marca que pertence à CNH Industrial, contempla 52 modelos lançados na última década. A empresa produz suas cinco principais linhas de produtos – retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, escavadeiras e pás carregadeiras, na planta de Contagem (MG), possibilitando o seu financiamento pelo Finame. Mas, ainda importa alguns tipos de máquinas menores. “Continuaremos investindo no País. Todos esses lançamentos que foram feitos são para todos os nichos de mercado e nós teremos a maior parte deles nacionalizados”, reforçou.

As novas escavadeiras hidráulicas, na faixa de 21 a 24 toneladas: E215C e E245C ME chegam com as maiores caçambas da categoria, com capacidade de até 1,7m3 e com o sistema de dentes SmartFit, que traz a tecnologia de travamento, facilidade de instalação e substituição. Já o trator de esteira D180C proporciona força, agilidade e produtividade. A máquina é a primeira do segmento com transmissão hidrostática com mais de 200 hp produzido no Brasil e garante baixo consumo de combustível.  “Ele além de possuir uma cabine espaçosa, ergonômica e confortável, também tem cabine basculável, além de portas e tampas laterais, o que permite fácil e ampla acessibilidade a todos os pontos vitais da máquina. E dentre as diversas aplicações possíveis, destaco a abertura de estrada, terraplenagem, estocagem de material e curva de nível”, explicou Fernando Neto, especialista de Produto da New Holland Construction.

De acordo com D´Arpino, há cinco a empresa comemorou 60 anos de Brasil tendo como principal “carro chefe” o trator de esteira. “Atualmente, estamos presente em todos os setores, construção, aterros e no agronegócio. Apesar do cenário desfavorável, vimos que no caso da área de construção civil e do agronegócio o que ocorre é a mecanização em todos os processos da atividade. Quando isso ocorre, o agricultor aumenta a produtividade para diminuir custos, que se tem na operação. E temos máquinas para ajudá-lo, neste processo. A minicarregadeira, por exemplo, possui aplicações agrícolas, pela quantidade de implementos infinitos que podem ser montados acoplados a ela. Descobrimos isso no Sul do País e, aos poucos, esse processo vem subindo. O mercado de minicarregadeiras está sendo alavancado 30%, graças ao setor do agronegócio". afirmou.

Tecnologia de Precisão

Na ocasião, a marca também apresentou uma nova tecnologia, batizada de FleetGrade, que permite que equipamentos como motoniveladoras, tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras possam trabalhar de forma guiada, como se utilizasse um GPS, ou podem ter o controle hidráulico feito automaticamente. O sistema foi desenvolvido em parceria com a Leica GeoSystem.

(Fotos: New Holland Construction)

 

(Fotos: Divulgação) Trator esteira D180C
 

 

 

Notícias Relacionadas