Syngenta patrocina sala com temática dos meliponários no Instituto Biológico

Após um ano de reformas, espaço sobre abelhas sem ferrão será aberto ao público

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Maio de 2015 Edição do Mês

Com informações da Assessoria de Imprensa


(Foto: Divulgação)

No dia 21 de maio, às 9h, será inaugurada a sala Meliponários, destinada às abelhas sem ferrão, no Museu do Instituto Biológico (órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo), que passou por obras de revitalização da infraestrutura.

Nesse mesmo dia, ocorrerá, também no Instituto Biológico, o evento Sabor da Colheita 2015, que marca a abertura da colheita do café no Estado de São Paulo, com a participação do governador Geraldo Alckmin. 

 A Syngenta, patrocinadora e parceira do Instituto Biológico neste projeto, completou a temática da sala meliponários com a instalação de colmeias na área externa.

O espaço visa promover a biodiversidade e fazer com que o visitante conheça todo o universo das abelhas, do tipo das espécies até o funcionamento interno de uma colmeia, por meio de um sistema interativo, que o faça vivenciar diversas experiências.

A iniciativa está ligada ao Plano da Agricultura Sustentável da empresa – o The Good Growth Plan – e dissemina informações acerca da produção de mel pelas abelhas sem ferrão, educação ambiental e polinização como fonte de produção de alimentos.

Serviços:

Inauguração Sala Meliponários/ 

Local: Museu do Instituto Biológico/ Planta Inseto

Endereço: Rua Dante Pazzanese, 64 - Vila Mariana

 

Sabor da Colheita 2015

Local: Instituto Biológico

Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 – Vila Mariana

 

Sobre a Syngenta - A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 28.000 funcionários em mais de 90 países dedicados a um único propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse http://www.syngenta.com/

Notícias Relacionadas